quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Aposentados comemoram enterro da votação da reforma em Brasilia


A Sessão em Homenagem aos Aposentados e Pensionistas, realizada na manhã desta terça-feira (20), no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, contou com o prestígio de mais de 20 entidades de aposentados, trabalhadores e servidores públicos que comemoravam o enterro da votação da reforma da Previdência.                                                                                         


 Promovido anualmente pela COBAP com o apoio do senador Paulo Paim, o evento teve início com palestra do senador e ex-ministro da Previdência Social, José Pimentel, que falou sobre as graves falhas na proposta de reforma do governo Temer. “Esse governo teve que enterrar a reforma porque ela é desnecessária e injusta”, afirmou o senador ao citar o aumento de tempo de contribuição dos professores de 25 para 40 anos para receber aposentadoria integral. Pimentel citou também os benefícios rurais. “O sistema previdenciário permitiu que resolvêssemos gravíssimos problemas sociais”, salientou.
 Anfitrião do evento junto ao senador Paulo Paim, o presidente da COBAP, Warley Martins, reforçou a importância da união dos aposentados e classes trabalhadoras para barrar a votação. “Há tempos pregamos sobre a união e foi a nossa mobilização unida que barrou a reforma da Previdência. Temos que permanecer unidos para votar em representantes que defendam a Previdência e os nossos direitos”, afirmou.
 O deputado federal, Arnaldo Faria de Sá, que há tempos tem como forte bandeira a defesa dos aposentados, usou a tribuna para elogiar as escolas de samba Beija-flor e Paraíso do Tuiuti, pelas fortes denúncias contra o governo corrupto. Para o deputado federal Glauber Braga, foi uma “vitória parcial. A intervenção no Rio nada mais é que uma cortina de fumaça. Quanto mais o Estado estiver desmontado, menor nossa mobilização futura contra o desmonte da Previdência”.
Parlamentares e lideranças do Mosap, Anfip, Sinait, Contag, IBD, Fasubra, Febrafit e outras entidades representantes dos trabalhadores comemoraram o enterro da reforma e defenderam que a mobilização unificada permaneça. Os presidentes e representantes das federações de Brasília, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Santa Catarina também participaram da sessão, que contou com cerca de 400 participantes.
O Presidente do SINAP-MG Adilson Rodrigues esteve presente, e reforçou a importância da luta contra a reforma da Previdência,continuaremos na luta pelo direito dos aposentados, a luta não acaba por aqui!Mas estamos preparados para vencer a guerra!



Nenhum comentário:

Postar um comentário