segunda-feira, 29 de julho de 2019

Dirigentes da COBAP e federações realizarão corpo a corpo no Senado em defesa das pensões




Em reunião encerrada na ultima quinta-feira (25) ,  o movimento nacional de aposentados e pensionistas definem calendário de atuação  para o próximo semestre.

Os dois dias de reunião, entre a diretoria da COBAP e os presidentes das federações, foram marcados pelo debate de ideias e definições da atuação no campo político para tentar barrar mais retrocessos na reforma da Previdência.

O encontro, realizado em Brasília, contou com a participação de 18 representantes de federações vindos de vários estados brasileiros.

Assim como aconteceu durante a tramitação da MP 871/19 no Congresso Nacional, o movimento pretende intensificar a pressão contra os senadores quando a proposta da reforma da Previdência chegar ao Senado federal, principalmente na pauta das pensões.

O secretário-geral da COBAP, Luiz Legnani, comemorou a pauta aprovada pelos participantes. “Decidimos que do mês de agosto a setembro, a cada semana, 10 representantes do movimento irão até os senadores para pressionar pelo aumento das pensões ”, explicou.

Para presidente da COBAP, Warley Martins, o movimento saiu unificado:
“Sem dúvidas, saímos fortalecidos desse encontro e com força e garra para realizar o Congresso Nacional dos Aposentados e Idosos (XXV CNAPI) em outubro. São muitos os desafios postos, mas o nosso movimento nunca se furtou de lutar. A partir de agora essa mobilização será mais intensificada”.

O grupo pretende levar material, principalmente a cerca das mudanças nas regras das concessões de pensões e os estragos que ela vai trazer, caso o texto seja aprovado.

Adilson Rodrigues Presidente do Sinap-MG esteve presente, e irá dar todo apoio e continuar a luta em favor dos aposentados!Segundo palavras do Adilson Rodrigues foi um momento unico de reagrupar todos os valores e juntar forças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário