terça-feira, 9 de maio de 2017

Protestos dos Aposentados em Nova Trento Santa Catarina comandados pela COBAP FEAPESC, CNAPI


Uma grande romaria teve inicio no dia 07 de maio, no Santuário de Santa Paulina, na cidade de Nova Trento em Santa Catarina, onde os aposentados revoltados contra a reforma da previdência usaram de oportunidade para manifestar a sua indignação. Após a missa a Confederação Brasileira de Aposentados Pensionistas e Idosos (COBAP), uma das maiores do mundo e o maior da América Latina, puxou o manifesto junto com a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina (FEAPESC) e Central Nacional dos Aposentados e Idosos (CNAPI) entre outras federações estaduais puxou a manifestação.
Adilson Rodrigues, diretor da COBAP e presidente do SINAP-MG esteve presente nas reuniões, romaria e manifestação, onde com seu megafone ajudou a puxar a manifestação contra a reforma do trabalho e previdência social. O final de semana foi de varias reuniões organizadas pelo presidente da COBAP Warley Martins e Iburici Fernandes presidente da CNAPI onde foi discutido formas de lutar pelos direitos de aposentados e pensionistas contra a PEC287.

Liderança dos Aposentados presentes: Robson Bittencourt FAP/MG, Adilson Rodrigues SINAP-MG, Gilson Costa, e Maria Almeida. Tim Maia e Adalto Felix de Pernambuco, Zé Carlos e Vassil do Rio de Janeiro, Silberto Silva do Rio Grande do Norte, Agostinho de Concordia, Jesuino dos Correios, Aécio do Paraná, Sabia Antônio Prates de São Paulo, Osorio de Santa Catarina, Gildo de Alagoas, Josias, José ribeiro, Carlos Olegário e José vieira todos do Rio grande do Sul, Adalberto de Tocantins. Deixamos aqui o nosso agradecimento e admiração a todos que participaram da passeata, mesmo debaixo de chuva, são os verdadeiros guerreiros do movimento. Tivemos o apoio dos funcionários da COBAP, e FEAPESC: Acassia, Richard... houve depois um abraço coletivo em volta do Santuário Santa Paulina. Mais uma vez cumprindo a nossa missão indo as ruas manifestar a indignação dos aposentados contra a PEC287. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário