quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

COBAP comanda grande movimento em Brasília Contra a reforma da previdência e PEC 287


Foi realizado no dia 13/02, uma grande manifestação de Rua em Brasília, com a presença maciça dos aposentados, pensionistas idosos comandados pela Confederação Brasileira de Aposentados Pensionistas e Idosos (COBAP), movimentos UNAS, SINDIFER, Central Nacional dos Aposentados (CNAPI), Federações e Associações de vários estados. A manifestação foi feita na esplanada dos ministérios, em frente ao ministério da fazenda, quando todos discursaram contra a PEC287 e pediram a volta do ministério da previdência social.

O presidente do Sindicato dos Aposentados Pensionistas e Idosos de Minas Gerais (SINAP-MG) Adilson Rodrigues compareceu ao movimento e participou ativamente de todos os eventos, houve uma sessão solene no Senado, comandado pelo Senador Paulo Paim onde todos pediram uma CPI na previdência social, para mostrar a verdade e desmentir o falso déficit previdenciário.


A liderança dos Aposentados: Warley Martins, Senador Paulo Paim, Iburici Fernandes, Bira UGT, Maria Lucia Fatorelli e alguns senadores, se posicionaram a favor da população e contra a reforma da previdência e a volta do ministério da previdência social. 



Porque do Porco

Todo mundo ouviu falar na fábula do "Cavalo de Troia", que foi esculpido pelos gregos para adentrar com guerreiros nas muralhas daquele reino. A COBAP se inspirou na lenda “Cavalo de Troia” para reivindicar a recriação do extinto Ministério da Previdência, que foi transformado pelo presidente Michel Temer num simples "puxadinho" anexo ao Ministério da Fazenda. Ao invés do cavalo oco, os aposentados deram asas à imaginação e construíram um grande porco de madeira. O animal talhado fez sucesso em Brasília e foi colocado em frente ao antigo Ministério. Todos que por lá passaram fizeram questão de fazer um "selfie" com o bichinho e postar nas redes sociais. Inspirado e transtornado, o criativo presidente da COBAP, Warley Martins, escolheu o porco por simbolizar as sujeiras que o atual governo está fazendo contra os aposentados, pensionistas e trabalhadores brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário